Ademi PR

Ademi PR

Blog

Mercado 06/07/2018
Compartilhe:

Associados da Ademi-PR participam de palestra com o professor e empresário Oriovisto Guimarães

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-PR) realizou nessa terça-feira (4/7), no auditório do Sinduscon Corporate, no Centro Cívico, em Curitiba, palestra exclusiva às empresas associadas com o professor e um dos fundadores do Grupo Positivo, Oriovisto Guimarães, sobre o tema “A importância da política para as mudanças necessárias no Brasil”.

Pré-candidato ao senado nas eleições de 2018, Oriovisto fez um relato de sua trajetória como empresário, 40 anos à frente do Positivo, um dos principais grupos educacionais e de informática do Brasil. Ainda, fez um resgate histórico político e econômico do Brasil e abordou o atual cenário, destacando a importância da ética e da renovação para a construção de novos caminhos para mudar o país.

Sobre as mudanças emergenciais necessárias, o professor e empresário defende as reformas tributária, previdenciária, jurídica e política. “A reforma da previdência é uma questão de matemática, o déficit no ano passado foi de 270 bilhões de reais. É uma receita que não funciona, que concede privilégios enormes a algumas pessoas e uma aposentadoria ridícula à maioria do povo brasileiro”, destacou.

O presidente da Ademi-PR e anfitrião do evento, Jacirlei Soares Santos, disse que considera a candidatura de Oriovisto um marco para a política do Paraná. “É um grande empresário, que não precisa da política para se promover ou ganhar dinheiro. Certamente, tem muito a contribuir para o desenvolvimento do Paraná e do mercado imobiliário, principal gerador de emprego e renda no Estado”, opinou.

 

Compartilhe:
X