Ademi PR

Ademi PR

Blog

Tecnologia 08/10/2019
Compartilhe:

Conheça a fintech que está revolucionando o conceito de governança financeira

A confiança é a matriz de todos os negócios, em qualquer setor, em qualquer tempo.

Como auxiliar um banqueiro a fornecer crédito a uma empresa? Como apoiar um investidor a entender seus investimentos no mercado imobiliário?

Com muita tecnologia, inovação e especialistas em finanças, contabilidade, engenharia e mercado imobiliário, essa empresa concentra hoje a confiança do mercado imobiliário brasileiro. Ela é agente de garantias de todos os bancos e atende a praticamente todos os gestores de recursos que investem em real estate no Brasil.

O mercado imobiliário sempre procurou soluções para facilitar o acesso às informações, reduzir custos e aumentar a transparência de sua governança financeira. E é com esse foco que a OGFI Governance vem se dedicando ao longo de 8 anos.

Por meio de processos e alta tecnologia, a OGFI se conecta às contas correntes e aos livros contábeis de empresas do mercado imobiliário. Assim traduz em fluxo de caixa realizado e projetado os níveis de garantia do crédito imobiliário e a taxa de retorno do capital de investidores.

Além disso, essa empresa alinha as visões de empresários, investidores, adquirentes de unidades e bancos de crédito acerca da situação dos empreendimentos imobiliários em desenvolvimento.

Recentemente a empresa lançou o OGFI Digital. E a principal proposta dessa plataforma é auxiliar incorporadores, investidores, adquirentes de unidades imobiliárias e bancos de crédito. E isso é possível, pois ela fornece total transparência e acesso às informações dos empreendimentos imobiliários que participam.

A solução mostra tudo o que importa para quem fizer seu uso em apenas 3 cliques. As informações dentro dessa plataforma digital, formada pelo APP e Portal de Serviços e Informações, é inédita no mercado imobiliário.

Sendo uma empresa técnica e independente, a OGFI leva aos seus usuários de forma simples e objetiva os fatos incorridos e projeções dos fatos a incorrer nos empreendimentos imobiliários que atendemos. O APP melhora o alinhamento entre todos os envolvidos nos projetos imobiliários.

A OGFI oferece aos seus clientes a confiança acerca das transações financeiras e operacionais de empreendimentos imobiliários.

 

Sobre a OGFI Governance

Com mais de oito anos de existência, a OGFI Governance já é líder em governança financeira no mercado imobiliário. Possui diversas equipes especializadas em finanças, tributos, contabilidade, planejamento financeiro, processos, engenharia e tecnologia.

O trabalho desenvolvido pela empresa permite que investidores consigam estimar adequadamente a relação de risco e retorno de seus projetos imobiliários. Por outro lado, faz com que bancos de crédito consigam medir melhor os níveis de risco, garantia e liquidez. A OGFI já geriu respeitáveis R$ 30bi em VGV (Valor Geral de Vendas).

A empresa possui planos audaciosos de crescimento nos próximos meses. Abaixo elencamos algumas iniciativas dessa empresa que estão em fase de desenvolvimento:

  • Parceria com a Caixa Econômica Federal. No papel de agente de garantias, para a disseminação de um novo produto de crédito imobiliário com repasse na planta para a classe média.
  • Criação de um APP que permita aos incorporadores e loteadores elaborarem seus estudos de viabilidade (projeção de fluxo de caixa). Dessa forma, os auxiliamos na aquisição de terrenos e na busca de capital de investidores e de crédito imobiliário.
    • Solução financeira que levará uma solução completa de financiamento para loteadores e adquirentes dos lotes.
    • Automação no processo de pagamentos. Isso para que, com um clique, as informações já sejam agendadas para pagamento nos sites dos bancos. Além disso, para que contabilidade em regime caixa, fiscal e societária sejam feitas em real time.

    A missão da OGFI é levar confiança através da governança financeira para o mercado imobiliário. Por isso, conta com processos, tecnologia, estrutura financeira, loteadores e incorporadores. Fornecendo, portanto, suporte as pessoas físicas e jurídicas adquirentes de unidades imobiliárias.

Compartilhe:
X