Ademi PR

Ademi PR

Blog

Tendências 28/05/2019
Compartilhe:

Decoração para apartamento de luxo, conheça as tendências

Parceria paga com Chaves na Mão


(Créditos: Pexels)

Reportagem publicada recentemente pelo portal Terra apontou que o mercado de imóveis de luxo — contrariando o cenário de crise evidenciado nos últimos anos — apresenta uma tendência de crescimento anual em torno de 20%. Isso decorre, conforme especialistas no segmento, do perfil socioeconômico do público que consome esse tipo de imóvel. Basicamente, são pessoas de altíssima renda que não só desejam algo exclusivo e impactante, mas também percebem na aquisição de um apartamento de luxo, por exemplo, uma oportunidade para diversificar seus investimentos.

Imobiliárias e construtoras precisam adequar suas estratégias para não só atrair, mas, sobretudo, causar encantamento em um consumidor bastante seleto. Conforme reportagem da revista Forbes Brasil, o consumidor de alto padrão busca uma proposta arquitetônica que privilegie o design, que proporcione soluções tecnológicas inteligentes e saiba aliar conceitos como beleza e funcionalidade.

Tendências de cores

Está comprovado cientificamente a influência que as cores podem exercer sobre nós. Combinadas de maneira adequada, proporcionam sensações de tranquilidade e bem-estar emocional. Pensando nisso, profissionais da área de design de interiores e arquitetos têm buscado verificar as tendências de cores que se adequem ao objetivo e ao perfil do consumidor de empreendimentos imobiliários de luxo.

A arquiteta Renata Pisani — em artigo publicado em seu portal de serviços, intitulado: Tendências de decoração em apartamentos de luxo — mencionou com propriedade que as decorações em apartamentos de luxo estão voltadas ao minimalismo com detalhes simples e sem exageros nos móveis e objetos. Destacou, ainda, que cores leves e acabamentos refinados fazem parte das tendências para ambientes sofisticados. Nesse contexto, a experiência proporcionada aliada ao conforto tem feito a diferença nesse tipo de imóvel.

A arquiteta reforça ainda que as cores preferidas do consumidor de luxo são combinações do bege com o branco, pois proporcionam leveza e requinte aos ambientes. Do mesmo modo, apresentou uma nova tendência que consiste na aplicação da cor cinza, dando destaque para o tom mais voltado para o fendi. Destacou, ainda, que essa nova tendência de cor tem encantado o público e tem demonstrado ser uma alternativa que veio para ficar nesse exigente nicho do mercado imobiliário.

Requinte nos revestimentos e acabamentos

Coberturas à venda terão maior valorização no mercado de imóveis de luxo com acabamentos e revestimentos de primeira qualidade, dispostos de maneira harmônica e, consequentemente, proporcionando uma experiência singular aos potenciais compradores.

Espaços exclusivos, aliando requinte e sofisticação, dentro de uma perspectiva voltada para o minimalismo, ganham vida através de escolhas certas no que diz respeito aos revestimentos e aos acabamentos do apartamento. Pisos de porcelanato polido e acabamento de gesso, por exemplo, contemplam perfeitamente esse objetivo, pois promovem uma experiência sensorial única.

Janelas maiores promovem sensação de amplitude, ainda que os espaços sejam pequenos. Além disso, permitem que o imóvel tenha maior ventilação e incidência de luz. Apostar em paredes com acabamentos em pedras, mármore e ônix permite aliar beleza e luxo. Tudo ficará ainda mais especial com a combinação certa dos móveis.
Tendências de iluminação


(Créditos: Pexels)

Mais do que um imóvel de grande valor econômico agregado – principalmente no médio e longo prazos ─ trata-se da busca por um espaço que promova experiências marcantes e seja portador de um padrão estético singular. Pensando nisso, a escolha da iluminação requer o emprego de grande talento, criatividade e bom gosto.

A decoração ganhará mais glamour com o emprego de iluminação focada em pontos de interesse como um vaso raro, uma grande obra de arte ou ainda para causar um efeito diferenciado no seu jardim vertical. Tudo dependerá do estilo e da proposta estética vislumbrada pelo arquiteto em consonância com o desejo do cliente, é claro.

Criar pontos de foco indiretos que promovam a iluminação do ambiente como um todo podem ser perfeitamente implementados através do emprego de iluminação embutida no teto, nos acabamentos rebaixados de gesso ou em elegantes nichos embutidos na parede.

Sistemas de automação

As novas tecnologias empregadas através de aplicativos especialmente desenvolvidos para aparelhos de telefonia móvel (smarthphones e iphones) e tablets são ferramentas fundamentais para o nosso cotidiano. Essa tendência não poderia ficar de fora dos ambientes projetados para um público que consome imóveis de luxo. Soluções que facilitem a vida no ambiente doméstico são condições fundamentais para o sucesso de um projeto dessa magnitude.

Pequenos espaços, como apartamentos de luxo de um quarto, projetados principalmente para o jovem urbano que mora sozinho ou para o executivo em viagem, requerem soluções tecnológicas de automação. Muito além de câmeras de segurança e do porteiro eletrônico, esse público deseja poder programar a temperatura e o nível de água para aquele banho de banheira após o trabalho.

Alternativas que permitem programar a disposição de persianas de acordo com o momento do dia, climatizar o ambiente através da regulagem da temperatura, tudo isso feito remotamente, são possibilidades que devem estar presentes em um projeto arquitetônico de imóvel de luxo.

Compartilhe:
X