Ademi PR

Ademi PR

Blog

Mercado 09/05/2011
Compartilhe:

Imóveis econômicos são 30% dos apartamentos lançados no primeiro trimestre em Curitiba

No Feirão da Caixa Econômica Federal, eles vão representar quase metade dos 19 mil imóveis disponíveis para a venda. No primeiro trimestre deste ano, os imóveis residenciais verticais enquadrados no Minha Casa, Minha Vida, corresponderam a cerca de 30% do total de unidades novas na capital paranaense, totalizando 768 apartamentos. “Cerca de 36% delas ainda estão disponíveis no mercado”, informa o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), Gustavo Selig.

Segundo levantamento realizado pela entidade, o bairro Novo Mundo lidera em número de unidades novas na cidade, correspondendo a 43% dos apartamentos no segmento, num total de 328 imóveis. Em seguida, aparece o Pinheirinho, com 35% de representatividade e 272 unidades, e o Tatuquara, com participação de 22% e 168 unidades.

“A dificuldade na viabilização destes empreendimentos, dado o alto custo dos terrenos, o aumento do preço dos insumos e a dificuldade para a contratação de mão de obra qualificada, faz com que eles migrem para regiões afastadas do centro, em Curitiba, ou para a região metropolitana”, explica Selig.

Do montante total de unidades residenciais verticais lançadas no período, 82,3% delas foram de dois dormitórios, num total de 632 apartamentos. O saldo ficou com os imóveis novos com três dormitórios (136 unidades). Todos os empreendimentos lançados na capital paranaense, com valor de até R$ 150 mil, contam com churrasqueira, playground e sala de ginástica. Ainda na área comum, podem ser encontrados salão de festas, quadra poliesportiva e piscina.

“As opções de lazer refletem o perfil do público destes condomínios, que geralmente têm muitas unidades e conceito de clube. Estas áreas visam a atender tanto a pessoa solteira, que está saindo do aluguel para adquirir a casa própria, quanto à família recém-formada que necessita de espaços que atendem às crianças. Além disso, a maioria destes equipamentos é de baixo custo e não vai onerar a taxa de condomínio”, explica Selig.

A Ademi/PR está entre as empresas participantes da 7ª edição do Feirão CAIXA da Casa Própria que, em Curitiba, será realizado nos dias 13, 14 e 15 de maio, no Marumby Expo Center. A entidade vai oferecer aos visitantes informações sobre o mercado imobiliário da Grande Curitiba e sobre as empresas associadas. “O evento tem grande importância e relevância já que os interessados podem encontrar diversas opções, localizações e valores de imóveis, especialmente os econômicos, num único lugar”, destaca Selig.

Serviço:
7º Feirão CAIXA da Casa Própria
Local: Marumby Expo Center (Avenida Presidente Wenceslau Braz, 1.046 – Vila Guaíra)
Horário: 13 e 14/5 (das 10 às 21 horas) e 15/5 (das 10 às 18 horas).
A entrada á franca.

Compartilhe:
X