Ademi PR

Ademi PR

Blog

Negócios 09/04/2020
Compartilhe:

Prestes orienta empreiteiros sobre incentivos fiscais diante da crise do COVID-19

A Prestes Construtora e Incorporadora compilou uma série de informações sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Governo Federal aos pequenos empreendedores, que se encaixam no Simples Nacional. A proposta é dar suporte e orientar esses prestadores de serviços sobre o plano de ação elaborado pelos órgãos oficiais, em meio à crise provocada pelo COVID-19. 

A coordenadora administrativa de Obras da Prestes, Jordhana Lima, explica que muitos empreiteiros têm dificuldades para interpretar essas informações e, por isso, a iniciativa de reunir essas orientações para repassá-las de forma simples e objetiva de modo que, caso necessitem, utilizem os benefícios de direito. “Muitas vezes são assuntos burocráticos, envoltos a uma linguagem mais densa. Por isso, achamos pertinente facilitar para todos e desenvolver uma conversa virtual para tirar dúvidas, reunindo todos esses dados numa linguagem clara e específica para deles”. As informações foram transmitidas através de uma conversa virtual, com prestadores de serviços, que a princípio devem sofrer mais com os efeitos da crise. 

Algumas das propostas voltadas às médias e pequenas empresas consideram prorrogação de 180 dias para o pagamento do Simples Nacional e postergação do prazo de 90 dias para o FGTS. Além disso, algumas instituições financeiras estão aceitando estender o prazo de parcelas de financiamentos imobiliários e empréstimos. 

“Há uma série de propostas que auxiliam esse grupo de pequenos negócios. Algumas de nossas obras estão paralisadas por conta das medidas de contenção da pandemia. Por isso, nosso foco está também em entender a necessidade, o impacto de tudo isso e dentro das nossas condições prestar o auxílio e esclarecimento para as pessoas que tem alguma dificuldade em relação a isso”, pondera Jordhana. Outros benefícios como a flexibilização trabalhista para férias e feriados, também foram discutidos. Atualmente, a construtora conta com aproximadamente 110 empreiteiros e cerca de 600 colaboradores nos canteiros de obras.

Compartilhe:
X